Ampare – Mulher Potiguar

Entenda ...

JINGLE

Goste-se
Agoste-se
Vista sua vida de lilás
E saia por aí
Divirta-se
Sem medo de partir

Ame-se
Liberte-se
Vista sua vida de lilás
E saia por aí
Perdoe-se
Ampare-se

E lembre-se:
Você é bem mais forte
Que o seu pior pesadelo

Goste-se
Agoste-se
Vista sua vida de lilás
E SAIA
A-gos-te-se

CAMPANHA

Ao refletirmos sobre os maiores obstáculos que nós, mulheres, enfrentamos ao precisar sair de uma situação de violência doméstica, concluímos que os principais são a dependência emocional e financeira em relação a nossos companheiros violentos.

É sabido que depender financeiramente de qualquer pessoa nos torna mais vulneráveis. Por isso, a AMPARE sempre buscou oferecer conhecimento por meio da arte e da educação para todas as mulheres que conseguimos alcançar. Acreditamos que, com informação e formação, podemos conquistar os espaços que já são nossos por direito.

A dependência emocional, como tudo relacionado às emoções humanas, é um tema mais complexo e delicado. Para oferecer ajuda, precisamos primeiro nos despir de conceitos assimilados ao longo de nossas vidas numa sociedade ainda muito patriarcal.

Foi a partir desses entendimentos que surgiu a ideia da Campanha AgosteSe para o Agosto Lilás, mês em que a Lei Maria da Penha foi sancionada.

Criamos e cantarolamos um jingle com a intenção de mostrar que tudo pode começar pelo esforço de cada uma em buscar nosso amor-próprio, que, diga-se de passagem, não tem nada a ver com narcisismo ou egocentrismo. Para isso, precisamos nos amparar, nos perdoar e gostar de quem somos, saindo dessa ideia perversa de que precisamos alcançar padrões inatingíveis impostos apenas para as mulheres.

Durante este mês de agosto, queremos convidar você a SAIR por aí e cantarolar o AgosteSe com a gente, para celebrar nossas conquistas e nunca mais esquecer nossa essência, de quem realmente som💜s. Vamos nessa?